Segundo Kauark, Manhães, & Medeiros, existem várias formas de classificar as pesquisas com base em seus objetivos gerais e procedimentos técnicos. Do ponto de vista dos autores as formas clássicas de pesquisas podem ser, da sua natureza: – Pesquisa Aplicada: objetiva gerar novos conhecimentos, úteis para o avanço da ciência sem aplicação prática prevista. Envolve verdades e interesses universais. – Pesquisa Básica: objetiva gerar novos conhecimentos para aplicação prática, dirigida à solução de problemas específicos. Envolve verdades e interesses locais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
97
Olá!
No fascículo “Metodologia de Pesquisa: Um guia Prático”, Fabiana da Silva Magalhães, Fernanda de Castro Manhães e Carlos Henrique Medeiros dissertam sobre os diferentes métodos de pesquisa científica que podemos empregar para dar base teórica a nossas ideias e ensaios.
Vale lembrar que, dentre os diversos modelos de metodologia, destacamos alguns, como já postos acima.
A Pesquisa Aplicada é uma das mais encorajadas, pois através dela fazemos a famosa ciência, ou seja, testamos hipóteses para comprovar (ou não) algo.
Quando falamos em Pesquisa Básica, estamos entrando dentro do nicho das necessidades especificas, como quando pesquisamos sobre a aplicação de determinada ferramenta no meio industrial.
Respondido por
104
Resposta:
Falsa.
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Espanhol,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás