Segundo John Locke, no estado de natureza, os indivíduos dedicavam-se à terra e ao trabalho físico, modificando a natureza de acordo com seus interesses. Logo, para o autor:
(A) os indivíduos devem zelar apenas pelo seu próprio conforto e deixar que os delinquentes sejam preocupação única do Estado.
(B) a propriedade privada precedeu o contrato social e os Estados, constituindo-se, portanto, num direito primário e inviolável.
(C) o contrato social é recomendado para sociedades violentas e deve permanecer até que os indivíduos aprendam a respeitar a liberdade alheia; após esse período, a população poderá dedicar-se ao trabalho físico, como no estado de natureza original.
(D) a natureza humana é violenta e egoísta, por isso a crítica pela falta de compaixão das pessoas nas sociedades modernas.
(E) é indispensável a autocrítica dos governantes, sobretudo os monarcas, a respeito das leis trabalhistas e da propriedade de terras.
gabriel18112020:
3B
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A resposta correta é a letra A) os indivíduos devem zelar apenas pelo seu próprio conforto e deixar que os delinquentes sejam preocupação única do Estado.
O conceito de Estado de Natureza se trata de uma abstração teórica que tende a se referir a um “momento” no qual os seres humanos tendem a organizar-se apenas sob as leis da natureza.
Contudo, esse também é um momento anterior ao surgimento de toda e qualquer organização social de estado Civil.
Ainda mais, que essa ideia de anterioridade, não está se referindo a um momento histórico, porém a uma metáfora de um período pré-social do seres humanos.
Bons estudos!
Perguntas interessantes