Psicologia, perguntado por josianeleite1, 9 meses atrás

Segundo João Batista Freire (2010), em Educação de Corpo Inteiro, a fantasia é uma forma de exercitar a inteligência, o pensamento. A linguagem e a fala são formas de expressão deste imaginário. Representam a ação do sujeito no mundo. O brinquedo simbólico ou faz-de-conta é uma atividade fundamental no desenvolvimento da criança. O jogo simbólico é acompanhado de uma ação corporal. Para viver a fantasia a criança leva em conta a realidade. Durante a ação corporal verifica-se uma busca de ajustamento ao mundo exterior, uma espécie de acomodação da realidade.

Responda: segundo Freire (2010), por que devemos incluir o brinquedo simbólico nas atividades escolares? E a partir de qual faixa etária?


Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
8

Conforme realçado pelo texto, os brinquedos simbólicos estimulam a criatividade, psicomotricidade, assim como proporcionam as interações sociais com outras crianças, devendo ser apenas acompanhadas e mediadas pelos educadores durante as atividades pedagógicas.

Além disso, de acordo com a literatura, observa-se que os brinquedos podem ser utilizados a partir da idade de 3 anos para o melhor aproveitamento das crianças.

Perguntas interessantes