Segundo Iudícibus (2005, p. 31), “a Contabilidade é tão antiga quanto o próprio homem que pensa”, ou seja, mesmo que de maneira empírica e, consequentemente, não científica, as civilizações primitivas já utilizavam ferramentas contábeis básicas para controlar o seu patrimônio e, em alguns casos, até mesmo apurar custos e elaborar orçamentos, como se nota em registros feitos em pranchas de argila nas civilizações da Suméria e da Babilônia, de acordo com Sá (1997, p. 25).Com relação aos primeiros vestígios das atividades contábeis, preencha adequadamente as lacunas da frase e assinale a alternativa correspondente:
Os primeiros sinais de atividade contábil situam-se por volta de ____________, em Uruk, cidade da antiga ____________, no território atual do Iraque. Uruk era um centro da civilização sumeriana. Esses primeiros registros contábeis constituíam-se em tábuas, onde realizam suas marcações, eram guardadas em receptáculos de barro, que eram utilizadas na contagem dos ____________.
Escolha uma:
a. 8.000 D.C., Grécia, pagamentos.
b. 8.000 A.C., Belém, animais.
c. 8.000 D.C., Galileia, escravos.
d. 8.000 A.C., Turquia, deveres.
e. 8.000 A.C., Mesopotâmia, bens.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A contabilidade tem seus primeiros vestígios por volta de 8000 a.C., em Uruk, cidade da antiga Mesopotâmia, no território atual do Iraque, e tinha como função a contagem dos Bens que os comandantes e reis tinham em suas posses.
Sendo assim é a alternativa E
Sendo assim é a alternativa E
Respondido por
0
Resposta: A contabilidade tem seus primeiros vestígios por volta de 8000 a.C., em Uruk, cidade da antiga Mesopotâmia, no território atual do Iraque, e tinha como função a contagem dos Bens que os comandantes e reis tinham em suas posses.
Explicação:
Perguntas interessantes
Biologia,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás