Segundo Immanuel Kant (1724-1804), a moral "não é propriamente dita a doutrina que nos ensina como devemos nos tornar felizes, mas como devemos nos tornar dignos da felicidade" (KANT, Crítica da Razão Prática. Apud CHAUÍ (org.), Primeira Filosofia. São Paulo: Editora Brasilienses, 1987 – p. 261). De acordo com a teoria moral kantiana, em que sentido devemos entender a noção de dever?
Soluções para a tarefa
Kant acredita que há várias morais, e afirmou que todo indivíduo deve reconhecer e respeitar a humanidade dos outros, gido sempre de modo que os demais gostam que agissem. Essa é a regra universal defendida pelo filósofo.
Não esqueça de avaliar com 5 estrelas.
espero ter ajudado
O pensamento de Kant a respeito do dever na moral fala sobre a obrigatoriedade e liberdade em se fazer as coisas corretas.
Kant e a moral
Kant era um filósofo idealista transcendental, onde ele fazia críticas ao racionalismo e ao empirismo e então buscava conciliá-los por meio da razão. Kant faz sérias críticas a moral, onde ele busca explicar qual seria o papel dela na nossa sociedade. Para ele a moral não tem a função de nos tornar seres felizes.
Ela teria o papel de nos tornar dignos de felicidade, uma vez que o ''dever'' em Kant está ligado mais ao ato de obrigatoriedade e não o ato de liberdade. Somos seres dignos quando aprendemos a escolher livremente.
Para saber mais sobre Kant, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/18579699
#SPJ2