Segundo Hannah Arendt, um dos piores tipos de mal que acometeram a humanidade surgiu durante o período nazista. Para ela, esse mal era configurado como banal. Nesse sentido, a banalidade do mal é explicada quando:
a) Ocorre em sociedades malignas, nazistas, comandadas pelos seus generais cruéis, que planejam minuciosamente o mal e apenas eles o realizam.
b)As pessoas decidem de propósito efetuar o mal às outras, tomando as razões para a realização do mal no plano da consciência
c)As pessoas que cometem esse tipo de mal são radicalmente malignas, verdadeiros monstros e psicopatas, como por exemplo o Eichmann.
d) N. d. A
e)As pessoas comuns, ao utilizarem a lógica do espaço exclusivamente privado, se encontram num sistema hierarquizado. Perdem a capacidade de pensar, de refletir, e se acostumam a obedecer a ordens, realizando o mal de forma corriqueira.
Soluções para a tarefa
Para Arendt, as pessoas comuns se encontram num sistema hierarquizado. Perdem a capacidade de pensar, de refletir, e se acostumam a obedecer a ordens, realizando o mal de forma corriqueira (E).
A banalidade do mal
Quando o homem abdica da sua faculdade racional e consciente ao perpetuar o mal através das suas ações, ele nega a sua liberdade e se transforma em um monstro, cujo mal assola a sua vida e o seu pensamento.
Assim, Arendt alerta a sociedade para a banalização do mal no mundo, onde práticas irresponsáveis são sancionadas e o homem não mais pensa sobre suas ações, mas as pratica de acordo com uma norma moral vigente.
Para a pensadora, ética e lei se distinguem à medida que a ética pressupõe o ato de pensar e a lei, apenas a obediência.
Saiba mais sobre banalidade do mal em: https://brainly.com.br/tarefa/24236860
#SPJ1