Segundo Habermas (1990, p. 100), “a prática comunicativa, na qual o mundo de vida está centrado, alimenta-se de um jogo conjunto, resultante da reprodução cultural, da integração social e da socialização, e esse jogo está, por sua vez, enraizado nessa prática...”. A citação do autor refere-se a qual contexto comunicativo?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
comunicaçao social participa da constituiçao de nosso mundo,mas nao se enquadra como um processo primario,ainda que a comuniçao seja capaz de criar e recriar a sociedade
Explicação:
patriciaoliveiraclle:
A racionalização comunicativa em curso na modernidade promoveu, sem dúvida, um esclarecimento individual até então desconhecido na história. O sentimento de participação, de domínio dos acontecimentos, de pertença a um mundo no qual tudo parece à mão, em que nada mais deixa de transparecer, surgido nos últimos tempos, pode tornar-se, porém, o principal aspecto de uma nova mistificação. Com base nesta afirmação, poderíamos concluir e chegar à convicção de que:
Respondido por
13
Resposta:
e)
A comunicação social participa da constituição de nosso mundo, representa um processo primário, através do qual a sociedade é criada e recriada novamente.
Explicação:
De fato a comunicação participa da constituição de nosso mundo, é um processo primário e permite que através dela a sociedade se crie e se recrie.
Perguntas interessantes
Artes,
7 meses atrás
Sociologia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Pedagogia,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás