Artes, perguntado por lacinhoos, 5 meses atrás

Segundo Gombrich (2013, p. 431), o funcionalismo é baseado na: “[...] crença de que, se algo for concebido com a sua finalidade em mente, a beleza será uma consequência natural. Há certamente muita verdade nessa crença – que, de todo modo, ajudou a nos livrar de muitos penduricalhos desnecessários e de mau gosto com que as ideias sobre a Arte do século XIX haviam entulhado nossas cidades e os aposentos das casas”.

GOMBRICH, E. H. A história da arte . Rio de Janeiro: LTC, 2013, p. 431.

Considerando a leitura do trecho e os estudos no texto-base sobre a descrição da crença no funcionalismo, analise as afirmativas a seguir.
I. Não é necessariamente verdade a beleza derivar da função, pois o belo se traduz por meio do íntimo de cada ser, não sendo obrigatoriamente produto da utilidade ou funcionalidade do objeto.
II. As crenças do funcionalismo vão contra o princípio da arte, que tem como objetivo não ter finalidade alguma.
III. Ao se desfazer os ornamentos decorativos, o funcionalismo se limita, aproximando-se da padronização, a destruir o belo ao transformá-lo em algo comum.
Assinale a alternativa que apresenta somente afirmativa(s) correta(s).

Soluções para a tarefa

Respondido por rayssasantana98
5

Resposta:

I, apenas

Explicação: Não há como ditar o que é belo, pois a concepção de beleza depende da formação cultural e individual de cada ser, e não necessariamente do respeito à função.

Perguntas interessantes