Segundo Goleman (1996), a inteligência emocional ainda é um conceito novo. Embora muitos métodos pedagógicos já incluíam esse aspecto na educação, na prática o que é mais valorizado é a inteligência do ponto de vista intelectual. Na vida, o que pode nos ajudar muito mais na ordem prática das coisas é nossa inteligência emocional. Numa organização, o funcionário que manifestar um bom nível de inteligência emocional terá excelente participação na empresa. Desse modo, qual das alternativas abaixo não corresponde às metas para estimular a inteligência emocional?
Escolha uma:
a. Considerar que o sucesso no trabalho depende totalmente de QI, mas associado à habilidade de socialização.
b. Manter um bom vínculo com seu grupo de trabalho, enfrentar novos desafios com certa tranquilidade, ter um bom controle de suas emoções de raiva e medo.
c. Utilizar a assertividade, colocando suas opiniões e preocupações, sem raiva e nem passividade.
d. Persistir, mesmo diante de obstáculos, e canalizar seus impulsos para buscar atingir suas metas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
B
Explicação:
Considerar que o sucesso no trabalho depende totalmente de QI, mas associado à habilidade de socialização, não é uma meta para estimular a inteligência emocional, segundo Goleman. Alternativa A.
Muito mais do que inteligência ou títulos, o mercado de trabalho exige competências no âmbito organizacional e social, sendo esses os segredos de um bom profissional.
As demais assertivas encontram-se corretas, pois os relacionamentos que estabelecemos no ambiente de trabalho são fundamentais para que o trabalho possa fluir.
Além disso, é necessário não entender as críticas construtivas de forma pessoal, separando sempre o profissional do pessoal, entendendo que todos os componentes da empresa são pessoas únicas com diferentes anseios e motivações.
Fique por dentro do assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/10497494
Bons estudos!