Segundo Ferreiro (2010) esta fase da escrita indica a diferenciação consciente realizada pela criança do que seja desenhar e escrever e, ainda, a criança não se dá ao trabalho de inventar letras novas, ela recebe essa informação social e dedica esforços no sentido de estabelecer critérios para a escrita.
(Fonte: ROGÉRIO, Rosa Maria de Freitas; ALMEIDA, Silvia Cristina Herculano; SILVA, Andreia Corrêa.Letramento e Alfabetização. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional, 2017).
A seguir, assinale a alternativa que denomina a fase caracterizada no enunciado. A) Hipótese alfabética.
B) Garatuja.
C) Hipótese formal.
D) Hipótese silábica.
E) Hipótese silábico-alfabética
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra c
Explicação:
Resposta:
De fato a alternativa C está correta.
Explicação:
Em primeiro lugar, para o desenvolvimento da hipótese formal no sentido de desenvolver um aprendizado em sala de aula, é importante que o professor dialogue sobre a importância da leitura de diversas obras e a sintetização do conteúdo lido, para que assim a prática da escrita seja fortalecida além dos alunos serem preparados para entender o que é um fichamento.
Passado este ponto, é dever do professor ensinar sobre o método e a construção de um texto sobre algum assunto, um bom exemplo é pedir que os alunos escrevam os pontos principais com suas palavras de algum artigo que ele apresentar e promova uma aula em roda onde todos lerão seus argumentos sobre o texto, trazendo um caráter dinâmico para a aula e introduzindo os alunos na iniciação científica.