Direito, perguntado por lucianafgarci, 11 meses atrás

Segundo Fábio Konder Comparato, ao lado dessa globalização disruptiva, ou perversa para Milton Santos, “está em curso, há vários séculos, um amplo movimento de mundialização associativa e comunitária” (COMPARATO, 2006, p. 433). Sobre a globalização e com base nas aulas semanais, NÃO PODEMOS AFIRMAR:
Escolha uma:
a. Graças à influencia fecunda e regeneradora desses grandes valores éticos, foi sendo construído, andar por andar, o grandioso edifício do sistema universal dos direitos humanos.
b. A leitura dos textos com base na obra do jurista permitiu-nos nutrir-nos da convicção profunda de que os homens são essencialmente iguais, em sua radical dignidade.
c. A mundialização humanista, buscada tanto por Fábio Konder Comparato e por Milton Santos, significa o desprezo pelo saber tecnológico, pois quanto mais o mundo se moderniza, mais escravo se torna o homem da máquina.
d. Uma outra globalização para Comparato, não significa desprezar o saber tecnológico ou o não reconhecer o seu papel no processo de desenvolvimento da espécie humana.
e. Técnica e ética complementam-se para impulsionar os povos e as civilizações a se unirem, pois a tecnologia divorciada da ética, conduz à inevitável fratura da humanidade. A ética ignorante do saber tecnológico é ineficiente e vazia.

Soluções para a tarefa

Respondido por robsonn251082
1
A mundialização humanista, buscada tanto por Fábio Konder Comparato e por Milton Santos, significa o desprezo pelo saber tecnológico, pois quanto mais o mundo se moderniza, mais escravo se torna o homem da máquina. CORRETA
Respondido por angellstarling
0

Resposta:

A CORRETA

Explicação:

A mundialização humanista, buscada tanto por Fábio Konder Comparato e por Milton Santos, significa o desprezo pelo saber tecnológico, pois quanto mais o mundo se moderniza, mais escravo se torna o homem da máquina.

Perguntas interessantes