Saúde, perguntado por planetathale, 9 meses atrás

Segundo documento do Ministério da Saúde, onde o mesmo aborda orientações da OMS, que diz, “Cuidado paliativo, trata-se de uma abordagem que promove a qualidade de vida de pacientes e de seus familiares, que enfrentam doenças que ameacem a continuidade da vida, através da prevenção e alívio do sofrimento”. OMS (2012).

Profissionais de saúde lidam com processos de finitude em todo o tempo e a abordagem adotada nas práticas assistenciais farão a diferença tanto ao paciente, quanto aos familiares envolvidos em momentos difíceis. Correto afirmar que:

Escolha uma:
a.
O auxílio aos familiares e cuidadores/ acompanhantes é opcional pós óbito, uma vez que quando o paciente falece, o vínculo dele para com a instituição e equipe de saúde também cessa, podendo deixar a família livre para viver o período sem maiores agravos.

b.
Os cuidados paliativos são indicados a todos os pacientes com doença ameaçadora da continuidade da vida por diagnósticos oncológicos e com prognósticos curtos, com idades acima de sessenta anos e nos momentos em que a quimioterapia já não surtir o efeito desejado.

c.
Nas últimas horas de vida, geralmente ocorrem mudanças rápidas na condição do paciente e na capacidade da família de lidar com a proximidade da morte. Alguns sinais como dor, baixa do nível de consciência e até mesmo do padrão respiratório, que são muito comuns neste estágio, deverão ser abordados pela esquipe de saúde, sem envolver a família visando evitar sofrimento, inclusive evitar sanar possíveis dúvidas deles que possam surgir, pois quanto menos souberem, melhor será a assistência desenvolvida.

d.
As ações no período da fase final da vida, tem como objetivo priorizar a otimização do controle de sintomas e da dor do paciente, bem como de seus familiares.

e.
A execução dos cuidados paliativos torna-se efetiva quando realizada por uma equipe médica associada ao capelão da instituição.

Soluções para a tarefa

Respondido por mirianemarques
23

Resposta:

As ações no período da fase final da vida, tem como objetivo priorizar a otimização do controle de sintomas e da dor do paciente, bem como de seus familiares

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Respondido por Danas
0

As ações no final da vida de pacientes terminais tem a função de diminuir a sua dor e o desconforto que os sintomas estejam causando, é uma forma de melhorar a sua qualidade de vida nos momentos finais (alternativa D).

Além de servir para trazer conforto aos pacientes, é importante acolher e aconselhar os familiares, já que eles precisam aceitar o fim da vida do ente querido que está para morrer.

A morte é natural e não devemos ter medo desse momento, um dia ele irá chegar para todos, então é importante aceitar a morte sempre que ela vier a ocorrer com as pessoas próximas.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/12289194

Anexos:
Perguntas interessantes