Segundo diversos autores, “não é possível analisar a questão do protagonismo (ou participação) infantil sem considerar as relações de poder em que adultos e crianças estão envolvidos (...)” (ARIÈS, 1973/1978; KRAMER, 2003; KRAMER & LEITE, 1996 apud PIRES, 2008, p. 419). Qual explicação abaixo pode melhor esclarecer as relações de poder tratadas nessa questão?
Soluções para a tarefa
Respondido por
26
esta relacionada ao poder do adulto sobre a criança, no sentido de que as ultimas não possuem voz e espaço numa sociedade que toma o adulto como centro de suas ações . portanto , quando trabalhamos a questao o protagonismo infantil, precisamos considerar de que forma potencializamos crianças e adolescentes: se é a partir deles, ou a partir de nós, adultos.
Respondido por
31
d. Está relacionada ao poder do adulto sobre a criança, no sentido de que as últimas não possuem voz e espaço numa sociedade que toma o adulto como centro de suas ações. Portanto, quando trabalhamos a questão do protagonismo infantil, precisamos considerar de que forma potencializamos crianças e adolescentes: se é a partir deles, ou a partir de nós, adultos.
Perguntas interessantes