Segundo DEL NERO (1995), a economia tem um convívio muito difícil com as profissões do campo da saúde, isso porque existem formas diversas com que cada uma delas considera a assistência à saúde. De maneira tradicional, as profissões de saúde focam na ética individualista, segundo a qual a saúde não tem preço e uma vida salva justificaria qualquer esforço. Por outro lado, a economia fixa-se na ética do bem comum ou ética do social. A importância dessas diferenças reside nas atitudes de cada grupo sobre a utilização de recursos. Daí existir espaço para conflito entre economistas e profissionais de saúde no que diz respeito à gestão eficiente dos serviços de saúde. Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
I. Um gestor em saúde, deve ter como prioridade as questões técnicas, sem avaliação econômica, pois isso não se enquadra na assistência à saúde.
II. A assistência à saúde também envolve questões econômicas, pois a gestão de recursos tem, por definição, a custo / efetividade dos mesmos.
III. Para gerir um sistema de saúde de maneira adequada, um gestor deve assumir papel econômico prioritariamente, determinando os recursos a serem adquiridos através de análise de custos totais.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
I, II e III.
b.
I e III apenas.
c.
III apenas.
d.
II apenas.
e.
I apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
II Apenas
Explicação:
Respondido por
4
Resposta:
II apenas
Explicação:
CORRIGIDA PELO AVA
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Espanhol,
9 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás