ENEM, perguntado por marynaarinn7685, 3 meses atrás

Segundo Dangelo; Fanttini (2011), o sistema respiratório é constituído por um conjunto de estruturas anatômicas as quais, em conjunto, são responsáveis pela captação do ar do meio ambiente e transporte do mesmo até o órgão respiratório para que a hematose seja possível. DANGELO, J. G. ; FATTINI, C. A. Anatomia Humana sistêmica e segmentar. 3. Ed. São Paulo: Atheneu, 2011. Em relação ao sistema respiratório, assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1: Os pulmões estão contidos na cavidade torácica ocupando-a quase totalmente. Ambos pulmão direito e esquerdo posuem dois lobos, que são chamados superior e inferior. Alternativa 2: Enquanto a cavidade nasal da laringe permite a passagem de ar para a faringe e de alimentos para o estômago, a porção laríngea da faringe direciona o ar apenas para a laringe, de onde este é encaminhado ao esôfago. Alternativa 3: Uma das causas de respiração bucal é a hipertrofia das tonsilas tubárias e faríngeas, as quais aumentam de tamanho, passam a ser chamadas de adenoide. Pode dificultar o funcionamento da tuba auditiva, da qualidade da voz e a respiração nasal. Alternativa 4: A hematose é um processo que implica em trocas gasosas entre o ar atmosférico e o meio interno. Nesse processo, o Gás carbônico vindo dos pulmões é distribuído a todas as células do corpo e o Oxigênio por elas produzido é eliminado evitando morte celular. Alternativa 5: As estruturas anatômicas do sistema respiratório também podem ser agrupadas em via aérea superior e via aérea inferior. Enquanto a via aérea inferior compreende o nariz, a faringe e a laringe, a via aérea superior compreende a traqueia, os brônquios e suas ramificações, e os pulmões

Soluções para a tarefa

Respondido por alefreirejf
0

Resposta:

3 correta

Explicação:

Os pulmões, nos seres humanos, são divididos em três lobos, o superior, o intermediário e o inferior. Nos pulmão ocorrem as trocas gasosas, onde o oxigênio é distribuído entre as células do corpo, e o dióxido de carbono, que é resultado das atividades metabólicas, é expelido no ar.

Um das causas da respiração bucal, é a hipertrofia das tonsilas, que são processos linfoides que crescem mediante algum estimulo antigênico, de hipersensibilidade ou autoimune, aumentando o tamanho, passando a ser chamada de processo adenoide. Esse processo pode dificultar o funcionamento da tuba auditiva, qualidade da voz e a respiração nasal.

Perguntas interessantes