Segundo D'Onofrio (2006), a literatura é uma forma de arte ligada à palavra. Essa linguagem possui como principal característica a não descrição dos fatos como eles são, mas como eles poderiam vir a ser, ou seja, é uma verdade postulada não como real, mas como possível. Essa definição faz referência à verossimilhança. Sobre este conceito, analise as sentenças a seguir: I- Tem a aparência de verdadeiro, ou seja, é uma verdade provável. II- O poeta representa o que poderia acontecer, o que é possível. III- O verossímil na narrativa precisa ser historicamente verdadeiro. IV- A narrativa é tudo o que está ligado ao campo das possibilidades. Agora, assinale a alternativa CORRETA:
Soluções para a tarefa
Resposta:
As sentenças I, II e IV estão corretas.
Explicação:
Chama-se verossimilhança ou verosimilhança, em linguagem coerente ao atributo daquilo que parece intuitivamente verdadeiro, isto é, o que é atribuído a uma realidade portadora de uma aparência ou de uma probabilidade de verdade, na relação ambígua que se estabelece entre imagem e ideia.
A verosimilhança dialoga diretamente com o atributo que determinada temática se apresenta, ou seja, aquilo que se conecta a uma probabilidade real, sendo essa uma relação que pode ser ambígua quando notamos imagem e a ideia. Apenas I, II e IV.
Como a literatura se conecta com essa definição?
Por fazer parte do nosso cotidiano, ou seja, quando pensamos imensidão da produção literária que diversos pensadores desenvolveram até hoje, notamos que ela também estará presente na fora do âmbito da produção artística, possuindo diferentes vertentes literárias.
Por isso, a relação entre imagem e ideia deve se apresentar de forma direta, abrindo espaço para interpretações reais, mesmo no caráter literário.
Mais sobre literatura:
https://brainly.com.br/tarefa/14185453
#SPJ2