Pedagogia, perguntado por fatianarodrigues, 6 meses atrás

Segundo Crespo (2002, p. 13), “O aspecto essencial da Estatística é o de proporcionar métodos inferenciais, que permitam conclusões que transcendam os dados obtidos inicialmente”. Desta forma, é possível perceber nos dias de hoje, que as atividades de cunho estatístico se fazem presentes e são indispensáveis em nosso cotidiano, nas mais diversas áreas sociais, econômicas e por que não educacionais, não é mesmo? Assim, pode-se aferir que ela atua como uma ferramenta de caráter indispensável, por fornecer, representar e apresentar dados contribuindo nas mais diversas formas de tomada de decisões sobre os mais distintos fenômenos.

CRESPO, A. A. Estatística fácil. São Paulo: Saraiva. 2002

Considerando a situação mencionada sobre a cerne da Estatística e a sua relação contemporânea, a seguir, analise as afirmações:

I. De maneira geral, a Estatística ainda nos dias de hoje é utilizada em torno de estudos, que envolvem os fenômenos coletivos ou também chamados de massa, quando se pretende extrair de um todo uma resposta ou, até mesmo, uma comparação.

II. Ao processo de interpretação e dedução dos dados obtidos torna indispensável para a Estatística auxiliar a tomada de decisões contemporâneas, porém fortemente vinculada a um apego histórico e comportamental dos dados.

III. O processo de interpretação e dedução dos dados obtidos se torna indispensável para a Estatística auxiliando a encontrar respostas ou prováveis soluções para diferentes problemas em torno da variável observada, que muitas vezes não faziam parte da problemática que deu origem ao estudo, permitindo a tomada de decisões e o planejamento de ações futuras nos mais distintos âmbitos.

Sobre o tema e as afirmativas é correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
III, apenas.

Alternativa 2:
I e II, apenas.

Alternativa 3:
I e III, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas

Alternativa 5:
I, II e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por haytavora
1

Resposta:

Alternativas l e lll

Explicação:

Perguntas interessantes