Segundo Coferri e Nogaro (2010). o profissional que atua em espaços não escolares deve estar preparado para desenvolver ações construtivas pertinentes à possibilidade de transformação da realidade vivenciada pelos seus educandos, além de estar comprometido em processos de desenvolvimento profissional que o ajudem a adquirir as competências necessárias para o exercício da sua prática cotidiana. LO profissional que desenvolve suas práticas educativas em espaços não escolares mostra-se pronto para aplicar um curriculo oficial e pensar em estratégias que contribuam com a adaptação dos alunos a esse tipo de prática. ILAs práticas não escolares se baseiam nos conteúdos ditados pela escola, entretanto, buscam novas metodologias para que os alunos aprendam o conteúdo em si. Pode-se dizer que a educação não escolar deve ser vista apenas como um reforço escolar. HILO profissional que atua em ambientes não escolares deve ajudar os educandos a ampiar o seu repertório cultural e a aprofundar as compreensões da sua realidade e do mundo local e global
alinesantoa919:
Resposta da questão 15 alguém sabe ? Dia 27/11?
Soluções para a tarefa
Respondido por
45
A educação não escolar não é um espaço representado apenas por indivíduos sem formação, muito pelo contrário, o ato de ensinar carrega consigo uma bagagem de experiências e aprendizados que são passados para frente independente do ambiente escolar formal, porém, ambos são cruciais para o desenvolvimento do indivíduo. Apenas a alternativa III.
Por fim, devemos considerar a educação básica um processo crucial para a formação didática do indivíduo, porém, a liberdade e a inclusão devem ser pilares básicos na transmissão do saber.
Respondido por
10
Resposta:
Apenas a
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás