Segundo Chiavenato (2010), o conceito de talento está ligado ao capital humano, ou seja, aquele profissional que possui algum diferencial competitivo que o destaca frente ao mercado de trabalho. Este mesmo autor compreende que os talentos dentro das organizações têm se tornado um patrimônio inestimável para que seja possível alcançar sucesso e competitividade. Considerando o que foi estudado sobre talentos, analise as afirmativas. CHIAVENATO, I. Gestão de pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações.Rio de Janeiro Elsevier, 2010. I - O talento humano envolve quatro aspectos principais que possuem uma forte relação entre si, sendo eles: Conhecimento, habilidade, julgamento e atitude. II - Os gestores de Recursos Humanos têm um papel importante no desenvolvimento das ferramentas, as quais possibilitam a gestão do talento humano dentro da organização. III - Atualmente, gerir talentos nas organizações não é algo urgente, uma vez que este fator não causa impacto direto sobre as estratégias e ao sucesso organizacional. IV - Saber gerir os talentos na estrutura organizacional é focar na constante movimentação das pessoas dentro desta, buscando limita-la a um contexto. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Respondi a letra C segundo as páginas 160 e 161 do livro.
Respondido por
0
Para Chiavenato, o conceito de talento está ligado ao capital humano, sendo um diferencial competitivo que se destaca, ainda sobre talentos, podemos comentar sobre o departamento de gestão de pessoas que, acima de tudo, sempre está em busca de atrair novos talentos para a empresa. Apenas a afirmativa III está incorreta.
Gestão de talentos - Comentário sobre a afirmativa incorreta:
III) Com o aumento da competitividade organizacional aumentando dia após dia, torna-se imprescindível para as empresas, sendo um fator urgente que pode causar um enorme impacto para toda a conjuntura organizacional.
Saiba mais sobre gestão de talentos em: https://brainly.com.br/tarefa/7535639
#SPJ5
Anexos:
Perguntas interessantes