Administração, perguntado por medeicristina, 5 meses atrás

Segundo Chiavenato ( 2008, p.80), o planejamento estratégico de Gestão de Pessoas precisa ser formulado juntamente com o planejamento estratégico da empresa como se ambos fossem uma coisa só para poder garantir a plataforma a que nos referimos. Quando o planejamento estratégico de RH é feito após a elaboração do planejamento estratégico da empresa e procura ajustar-se a ele no sentido de contribuir para sua implementação, ele recebe o nome de planejamento adaptativo de RH. Isso significa fragmentar o planejamento estratégico. Ele não deve ser uma colcha de retalhos, mas o trabalho integrado de toda a organização. Na outra ponta, quando o planejamento estratégico é feito isoladamente pelos especialistas da área sem nenhuma preocupação ou articulação com o planejamento estratégico da organização, como um planejamento introvertido e auto-orientado para a função de RH, ele recebe o nome de planejamento autônomo ou isolado de RH. Vai funcionar como um estranho no ninho. Ambos- não funcionam bem pelo fato de não estarem perfeitamente integrados no plano maior. O ideal é o planejamento estratégico de GP integrado ao planejamento estratégico da organização.

Com base no estudo sobre gestão de pessoas e estratégia, avalie as asserções a seguir e arelação proposta entre elas:



I )Realizar um planejamento de pessoas é decidir como contratar, manter, reter, remunerar, acompanhar, treinar, desenvolver e desligar os indivíduos para atingir os objetivos organizacionais.



PORQUE



II) É necessário analisar as competências existentes na organização e prever as competências exigidas no futuro, como os gaps, que retrata a lacuna, a diferença entre o que se é realizado na organização e o que se pretende alcançar.



A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.


A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.


As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.


As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.


As asserções I e II são proposições falsas.


A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Soluções para a tarefa

Respondido por lubanzadiolubanzadio
3

Resposta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

Explicação:

Perguntas interessantes