ENEM, perguntado por Julia12200, 10 meses atrás

Segundo Chiavenato (1999), as definições para a Gestão de Pessoas é o conjunto de políticas e práticas necessárias para conduzir os aspectos da posição gerencial relacionados com as pessoas ou recursos humanos, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, recompensas e avaliação de desempenho. Explique detalhadamente esse conceito.

Soluções para a tarefa

Respondido por LucasRangelRJ
11

A Gestão de Pessoas é de vital importância e não é mais um departamento da empresa.

Segundo Chiavenato (1999), a gestão de pessoas é contingencial e situacional, pois depende de vários aspectos, como estrutura organizacional adotada, a cultura que existe em cada organização, as características do conceito ambiental, o negócio da empresa, os processos internos e outras variáveis importantes.

Na Gestão de Pessoas, os funcionários devem ser tratados como parceiros da empresa, assim como são tratados os fornecedores, os acionistas, os clientes, entre outros.

Os colaboradores têm um papel fundamental para a empresa, pois são eles que, através da sua experiência, do seu potencial e da sua maneira de pensar, são capazes de tomar decisões, gerir as ações necessárias para a solução de problemas e elaborarem novas ideias para o crescimento da organização.

Ainda segundo Chiavenato (1999), as definições para Gestão de Pessoas são um conjunto de políticas e práticas necessárias para conduzir os aspectos da posição gerencial relacionados com as pessoas e com os recursos humanos, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, recompensas e avaliação de desempenho.

A Gestão de Pessoas é a função da organização que está relacionada com provisão, treinamento, desenvolvimento, motivação e manutenção dos empregados.

Perguntas interessantes