Segundo Campos (1983), o Coronelismo no Estado de Goiás diferenciou-se de outras regiões. Quais são os fatores que levaram a isso?
Soluções para a tarefa
Coronelismo é uma expressão usada para definir a estrutura de poder existente nos primeiros anos de república no Brasil.
O Coronelismo em Goiás diferenciou-se de outras regiões em virtude das características de isolamento geográfico, político, social, econômico. Se em Minas e São Paulo havia uma disputa de poder em virtude da localização, na região goiana não havia interesse federal em intervir na região que era economicamente dependente da pecuária apenas.
Em virtude deste isolamento político, o Estado passou a ser governado por grandes fazendeiros, com proprietários de terras, poder econômico, social, político.
Bons estudos!
Resposta: Outras regiões pela situação de isolamento geográfico, político, social, Segundo Campos (1983), o Coronelismo no Estado de Goiás diferenciou-se de econômico e de comunicação do estado com o centro hegemônico do poder nacional. Não havia interesse federal na intervenção e/ou interação com esta região, a qual se mantinha baseada unicamente na pecuária de corte após a fase aurífera.
Explicação: