Segundo cálculos da Sociedade Alemã para as Nações Unidas, que tem como missão informar a opinião pública da Alemanha sobre os objetivos e atividades da ONU, o orçamento da organização era de pelo menos 40 bilhões de dólares em 2015. O número equivale mais ou menos à receita da empresa alemã ThyssenKrupp – só que a ONU vive das contribuições financeiras de seus 193 países-membros. Assim, existem as contribuições regulares, que são definidas periodicamente. O cálculo decisivo desse tipo de financiamento é uma escala de contribuições que se apoia no princípio de que países ricos pagam mais, e os países mais pobres, menos. Neste contexto, os EUA não abrigam somente a sede das Nações Unidas em Nova York, eles também pagam um quinto das contribuições regulares do orçamento da ONU. Para os anos de 2016 e 2017, o montante regular pago pelos EUA equivale a 5,6 bilhões de dólares. O dinheiro é direcionado especialmente aos órgãos centrais das organizações, como a Assembleia Geral, as comissões especiais e o Secretariado.
Disponível em: . Acesso em: 21 set. 2019 (adaptado).
Desse modo, ao analisar o exceto, o gráfico e o conteúdo sobre a Organização das Nações Unidas (ONU), é possível inferir que:
Alternativas
Alternativa 1:
Conforme o gráfico, o orçamento regular da ONU foi de 5,6 bilhões entre 2016 e 2017, o que representa uma contribuição significativa de países europeus como a Alemanha que participou com 6,4 % no orçamento.
Alternativa 2:
Países como a União Europeia são grandes contribuintes do orçamento da ONU, visto que entre os anos de 2016 e 2017 foi responsável por 31%. A Alemanha aparece em destaque por compartilhar o orçamento com esse país.
Alternativa 3:
No gráfico aparecem em destaque os nomes de todos os países que foram fundadores da ONU, sendo China, EUA, Alemanha e Japão. Os demais países aparecem devido às contribuições sucessivas para orçamento que visa ações humanitárias.
Alternativa 4:
A ONU foi criada após a Segunda Guerra Mundial com o objetivo de manter a paz no mundo. Entretanto, o orçamento que a mantém demonstra a desigualdade mundial, em que entre 2016 e 2017, a maioria dos países membros contribuiu com 29,4%.
Alternativa 5:
A ONU é o bloco econômico mais sólido que existe atualmente no mundo, devido registrar grandes números, como o maior orçamento, a maior quantidade de países-membros e a maior multiplicidade de acordo comerciais com os outros blocos econômicos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
Resposta:
Eu marquei a n°4
Explicação: que fala sobre o pq da criação da ONU e sobre as desigualdades existentes
Respondido por
2
Resposta:
Alternativa 1:
Conforme o gráfico, o orçamento regular da ONU foi de 5,6 bilhões entre 2016 e 2017, o que representa uma contribuição significativa de países europeus como a Alemanha que participou com 6,4 % no orçamento.
Explicação:
Me parece que é a única alternativa que apresenta uma sistematização de informações adequado a relação texto e infográfico
Perguntas interessantes
Pedagogia,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás