Segundo Bock, Furtado e Teixeira (2008), o Behaviorismo ou Comportamentalismo é uma das abordagens da Psicologia e tem como ideia principal o estudo dos comportamentos humanos e como eles podem ser moldados. Um de seus principais estudiosos foi Watson com suas pesquisas empíricas, envolvendo a modelagem dos comportamentos.
BOCK, A. M. B.; FURTADO, O.; TEIXEIRA, M. L. Psicologias: uma Introdução ao Estudo da Psicologia. 13. ed. São Paulo: Saraiva, 2008.
A partir dessas informações e do conteúdo estudado a respeito do Behaviorismo, este desconsidera os conceitos de alma ou de consciência ao desenvolver os seus estudos, por isso, a linha de estudos utilizada pela análise experimental do comportamento foi a:
Soluções para a tarefa
Resposta: Mecanicista .
Explicação: A análise experimental do comportamento, feita pelos behavioristas (comportamentalistas) daquele período, teve um caráter mecanicista (linha que compreendia os fenômenos humanos determinados tais como os de uma máquina), e reduzia os estudos da Personalidade à observação das respostas aprendidas ao longo da vida do indivíduo, as quais podiam ser verificadas objetivamente.
A linha de estudos utilizada pela análise experimental do comportamento do Behaviorismo foi a mecanicista.
Qual a linha de estudos utilizada no Behaviorismo?
O Behaviorismo, cujo estudo era estritamente voltado ao comportamento humano, relacionou a aprendizagem à ocorrência de estímulos e respostas, acreditando-se que os comportamentos poderiam ser previstos e controlados.
Para isso, estabeleceu-se que seu método de estudo se pautaria em observações e testagens, realizando uma análise experimental do comportamento baseada no mecanicismo, ou seja, enxergando os processos humanos de forma mecânica, desconsiderando aspectos subjetivos e mentais.
Aprenda mais sobre Behaviorismo:
https://brainly.com.br/tarefa/40315809
#SPJ2