Segundo Bizzo (2000), as aulas práticas são também formas de se verificar e auxiliar o processo de ensino-aprendizagem, uma vez que acompanha o processo de aprendizagem dos alunos, pela observação dos progressos e das dificuldades da sala de aula.
BIZZO, N. Ciências: fácil ou difícil? 2 ed. São Paulo: Ática, 2000.143 p.
No ensino de morfologia e anatomia vegetal, alguns assuntos podem ser trabalhados desde a infância e aplicados em sala de aula. Analise as assertivas a seguir sobre as práticas do ensino básico da botânica.
I. A confecção de exsicatas é uma proposta para as aulas práticas de botânica, mas é necessários alguns cuidados desde a coleta, quando são analisados e cortados ramos com informações vegetativas (folhas) e reprodutivas (flores, frutos e sementes).
II. A carpoteca que é a coleção de fungos para o herbário, são alternativas possíveis de aplicação para a fixação do conteúdo na botânica, contribuindo para a interdisciplinaridade.
III. Os herbários são valiosos bancos de dados que armazenam ampla informação sobre plantas individuais, representativas de espécies e de populações naturais ou cultivadas, dando suporte para diversas pesquisas científicas e no ensino de botânica.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
II, apenas
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
I e III, apenas.
Alternativa 5:
II e III, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
alternativa 5 , 2 e 3 apenas
Explicação:
Respondido por
0
Resposta: I e III estão certas
Explicação:
Carpoteca (do grego carpo = fruto, teça = loja) resguarda uma coleção de frutos usualmente auxiliar dos herbários, e tem por função básica subsidiar os estudos taxonômicos, ecológicos, fisiológicos
Perguntas interessantes