Pedagogia, perguntado por renatanet20, 10 meses atrás

Segundo Bassalobre (2007) vivenciamos um tempo de crise paradigmática que tem implicações em nossas concepções e práticas pedagógicas e que, necessita ser estudada e analisada enquanto fenômeno cultural, em suas dimensões históricas, políticas, econômicas e sociais. Em relação a essa crise paradigmática e suas implicações na educação, julgue os itens a seguir. I A crise paradigmática esta intrinsicamente relacionada ao modelo de racionalidade ou de produção dos conhecimentos o que envolver polêmicas e questionamentos acerca das relações entre ciência e sociedade, mas que não tem implicações diretas na educação e suas práticas. II As discussões em torno da crise paradigmática que envolve a educação indicam que no contexto de complexidades que vivemos, é indispensável uma reformulação de nossa estrutura organizacional educativa, dos conteúdos e procedimentos didáticos e das relações entre professores e alunos. III Para tornar a educação mais crítica é essencial uma mudança de mentalidade que englobe a construção de um conceitos mais complexo de educação, abarcando todas as suas dimensões, bem como de novas práticas de ensino e aprendizagem, incluindo aquelas voltadas à formação dos professores. IV A denominada crise paradigmática resultou das transformações econômicas, sociais, políticas e culturais que vivenciamos nas últimas décadas que nos colocaram diante de um mundo singularmente novo e consequentemento, de novas demandas educacionais. A) I, II, III e IV B) I, II e III, apenas C) I, III e IV , apenas D) II, III e IV, apenas E) II e IV apenas

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
1

Alternativa correta.

D) II, III e IV, apenas.

A crise paradigmática a qual o texto se refere está relacionada à dificuldade em que algumas pessoas se encontram em se adaptar a novos conceitos, e dentro da área educacional, em relação à novas tendências.

Diante disso, é fundamental que esta crise gere maior conscientização a respeito de melhorias em relação ao cenário educacional, principalmente em respeito a busca do protagonismo juvenil.

Perguntas interessantes