Segundo as ideias de Mendes (2010), presentes no texto “Inclusão escolar e o planejamento educacional individualizado: estudo comparativo sobre práticas de planejamento em diferentes países”, a Educação Especial mudou ao longo dos anos, ainda que de modo não linear, pode-se identificar basicamente três fases em sua história, que são caracterizadas como:
Escolha uma:
a. Fase da exclusão do seu público de tipos de escolarização específicas, fase da segregação escolar, em que esse público começou a frequentar instituições com objetivos educacionais pedagógicos, ou não, mas num sistema paralelo em relação à educação geral e fase de inclusão escolar, que é a escolarização do seu público-alvo no mesmo sistema de ensino dos demais alunos.
b. Fase da exclusão do seu público de qualquer tipo de escolarização, fase da segregação escolar, em que esse público começou a frequentar instituições com objetivos educacionais pedagógicos, ou não, mas num sistema paralelo em relação à educação geral e fase de inclusão escolar, que é a escolarização do seu público-alvo em um sistema de ensino próprio, distinto dos alunos normais.
c. Fase da exclusão do seu público de qualquer tipo de escolarização, fase da segregação escolar, em que esse público deixou de frequentar instituições com objetivos educacionais pedagógicos, ou não, mas num sistema paralelo em relação à educação geral e fase de inclusão escolar, que é a escolarização do seu público-alvo no mesmo sistema de ensino dos demais alunos.
d. Fase da exclusão do seu público de qualquer tipo de escolarização, fase da segregação escolar, em que esse público começou a frequentar instituições com objetivos educacionais pedagógicos, ou não, mas num sistema paralelo em relação à educação geral e fase de inclusão escolar, que é a escolarização do seu público-alvo no mesmo sistema de ensino dos demais alunos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
fase da exclusão do seu público de qualquer tipo de escolarização, passando pela fase da segregação escolar, em que esse público começou a frequentar instituições com objetivos educacionais pedagógicos, ou não, mas num sistema paralelo em relação à educação geral, e, por fim, chegando à última fase de inclusão escolar, que é a escolarização do seu público-alvo no mesmo sistema de ensino dos demais alunos
Explicação:
Entretanto, a Educação Especial mudou ao longo dos anos e, embora isso tivesse acontecido de modo não linear, pode-se identificar basicamente três fases em sua história, a começar pela fase da exclusão do seu público de qualquer tipo de escolarização, passando pela fase da segregação escolar, em que esse público começou a frequentar instituições com objetivos educacionais pedagógicos, ou não, mas num sistema paralelo em relação à educação geral, e, por fim, chegando à última fase de inclusão escolar, que é a escolarização do seu público-alvo no mesmo sistema de ensino dos demais alunos (Mendes, 2010). Ao longo dessas duas últimas fases, em que já se parte do princípio do direito à educação dessa população, é que começa a emergir o problema de planejar o ensino para esses estudantes que antes não frequentavam as escolas.
Resposta:
d.
Fase da exclusão do seu público de qualquer tipo de escolarização, fase da segregação escolar, em que esse público começou a frequentar instituições com objetivos educacionais pedagógicos, ou não, mas num sistema paralelo em relação à educação geral e fase de inclusão escolar, que é a escolarização do seu público-alvo no mesmo sistema de ensino dos demais alunos.
Explicação:
c.
Fase da exclusão do seu público de''''''''''(não tem a palavra qualquer, por isto está ERRADA,SENDO ASSIM MUITO SEMELHANTES AS RESPOSTAS.SENDO ASSIM Á RESPOSTA CERTA É A LETRA """"( D )""""" tipos de escolarização específicas, fase da segregação escolar, em que esse público começou a frequentar instituições com objetivos educacionais pedagógicos, ou não, mas num sistema paralelo em relação à educação geral e fase de inclusão escolar, que é a escolarização do seu público-alvo no mesmo sistema de ensino dos demais alunos.
RESPOSTA D.
é a correta!!!