Segundo as ideias de Francisco Campos: * 1 ponto a) o governo Vargas seria um mal necessário, mas transitório. b) Vargas seria o homem adequado para implantar a democracia de partidos. c) a Constituição de 1937 seria a preparação para uma futura democracia liberal. d) Vargas seria o homem capaz de exercer o poder de modo inteligente e correto. 2) Sobre o Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), é INCORRETO afirmar que: * 1 ponto a) O DIP não tinha autonomia para censurar ou proibir nada referente a cultura. b) Culto a imagem do líder, associação com os populares, criação da figura de mito em cima do governante, era uma das atribuições do DIP. c) O DIP era um departamento de censura e propaganda do governo no Estado Novo. d) No ano de 1939, Getúlio Vargas criou o DIP (Departamento de Imprensa e Propaganda).
Soluções para a tarefa
Resposta: 1. d) Vargas seria o homem capaz de exercer o poder de modo inteligente e correto.
2. a) O DIP não tinha autonomia para censurar ou proibir nada referente a cultura.
Explicação: Google Classroom
1 - Sobre as ideias de Francisco Campos, a afirmativa correta é a letra d) Vargas seria o homem capaz de exercer o poder de modo inteligente e correto.
Getúlio Vargas foi o presidente que governou o Brasil pelo maior período, por dois mandados. A era Vargas caracteriza-se pela instalação da fase da ditadura, chamada de Estado Novo. Seus dois mandatos foram marcados pela criação de estatais e leis trabalhistas.
Podemos citar que uma das principais medidas tomadas por Getúlio Vargas foi a Constituição de 1931, que fechou o congresso do país e institucionalizou o voto secreto.
No ano de 1937, Vargas realizou um discurso a respeito da Constituição de 1937, visto que o então presidente propôs a formação de um trabalhador disciplinado e proibir as greves e manifestações.
2 - Sobre o Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), temos que a afirmativa correta é a letra a) O DIP não tinha autonomia para censurar ou proibir nada referente a cultura.
Getúlio Vargas foi o grande símbolo do populismo no Brasil, com destaque para o período da Era Vargas, que durou de 1930 a 1945. O populismo consistiu em um termo adotado para a explicação das características da política brasileira de 1930 a 1965.
O principal papel do DIP na consolidação do Estado Novo (1937-45) era tornar maior os atos governamentais, para dar estímulo a figura do presidente, através do controle dos meios de comunicação, e de ser um instrumento de censura e promoção de eventos culturais que deveriam promover a imagem de Getúlio Vargas.
Saiba mais sobre o governo de Getúlio Vargas em: brainly.com.br/tarefa/12268756
Saiba mais sobre o Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP) em: https://brainly.com.br/tarefa/925842
Bons estudos!