História, perguntado por beatrizdegaspare8, 11 meses atrás

Segundo as crônicas da época, os soldados espartanos mortos em batalha eram transportados de volta à cidade sobre seus escudos. Por isso, quando partiam para uma luta, ouviam dos entes queridos: “Espartano, volta com teu escudo ou sobre ele”. Considerando o que você estudou sobre Esparta, qual é o principal valor presente na sociedade espartana que justificava essa despedida. A O militarismo: o espartano devia voltar com seu escudo, orgulhoso após a batalha vencida, ou morto sobre o escudo, desde que morresse lutando por Esparta. B A oligarquia: os espartanos tinham muito orgulho de suas instituições políticas e representavam isso nos escudos que carregavam. C O nacionalismo: os espartanos se consideravam responsáveis pela autonomia de toda a Grécia e atuavam como um exército da península. D A valorização dos princípios familiares: os espartanos acompanhavam de perto a sequência da vida de seus parentes. Isso incluía a partida para as batalhas.

Soluções para a tarefa

Respondido por ProjetoPolímata
89

A cidade-Estado de Esparta era reconhecida pelo seu forte militarismo, os espartanos eram conhecidos em toda a Grécia Antiga como soldados valorosos e competentes, isso porque passavam por uma rigorosa formação militar desde a infância.

  • Alternativa correta:

A - O militarismo: o espartano devia voltar com seu escudo, orgulhoso após a batalha vencida, ou morto sobre o escudo, desde que morresse lutando por Esparta.

Morrer em combate representando o exército espartano era uma honra muito grande para os soldados, assim como vencer uma batalha também.

Continue estudando em:

  • Características de Esparta

https://brainly.com.br/tarefa/8760714

Bons estudos!

Anexos:

SofiaRenart: Isso sim é que é resposta! Tudo completinho pra não ficar com dúvidas! Parabéns
fabiollagsjv: Isso que é resposta
riancardoso0907: salvou de mais mano
riancardoso0907: obrigado parça
Respondido por gustavomarlonn9
7

Resposta:

a

Explicação:

Perguntas interessantes
Matemática, 1 ano atrás