Segundo Artur Lima de Ávila, Frederick Jackson Turner foi: a. O pioneiro na busca por uma história autóctone que identificava a primazia norte-americana no embate dos pioneiros estadunidenses com os rigores da fronteira que moldaram o caráter excepcional do país. b. Um expoente da primeira geração de historiadores profissionais norte-americanos que defendiam a excepcionalidade da história dos Estados Unidos devido à ascendência germânica, que garantia as instituições democráticas. c. Um dos principais críticos da visão edulcorada da história dos Estados Unidos da América, que se perpetuava na visão hollywoodiana do herói das pradarias do velho oeste. d. O introdutor da frontier thesis, que afirmava a excepcionalidade da condição estadunidense como derivada da força das nações indígenas cruzada com a racionalidade europeia. e. Um expoente da historiografia amadora norte-americana, que valorizava os aspectos factuais e a qualidade literária das narrativas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Boa tarde!
Alternativa e
Tunner foi considerado o pai histografia moderna dos Estados Unidos, onde o mesmo lançou ao mundo sua frontier thesis, durante uma exposição ocorrida na cidade de Chicago, onde foi possível avaliar o desenvolvimento histórico dos Estados Unidos se dava ao fato de terras livres ao Oeste do país.
Assim, ele apresentou uma ideia revolucionária onde houve uma adapatação do europeu nativo. Porém, sua teoria só foi ganhar adeptos depois da já citada feira de Chicago.
Regianemousinho:
oiii
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Música,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás