Filosofia, perguntado por sol231, 1 ano atrás

Segundo Arthur Schopenhauer , qual é a prova direta de que a existência não tem valor real em si mesma?

Soluções para a tarefa

Respondido por rhaylamarques0p5jzzz
91
Estamos a todo momento buscando realizar nossa vontade, que é insaciável. Segundo Schopenhauer, “o desejo, por sua natureza, é dor: sua realização traz rapidamente a saciedade; a posse mata todo o encanto; o desejo ou a necessidade de novo se apresentam sob nova forma: senão, é o nada, é o vazio, é o tédio que chega”. Se nós matássemos toda a nossa vontade, nosso destino seria inevitavelmente o tédio. Eis a condição trágica da vida humana: “Para a maioria dos homens, a vida não é outra coisa senão um combate perpétuo pela própria existência, que ao final será derrotada” Definitivamente, o homem não está programado para ser feliz.

sol231: obrigado
Respondido por BrenoSousaOliveira
0

Para Schopenhauer a maior prova de que a existência não tem um sentido objetivo, é de que nossas vontades estão sempre mudando.

Schopenhauer e o mundo

Schopenhauer foi o fundador da visão filosófica chamada ''pessimismo'', ela baseava-se na ideia de que o mundo não possui uma visão objetiva e muito menos valores objetivos. Para isso ele defendia que nós seres humanos possuímos vontades voláteis.

Ou seja, nossas vontades mudam todos os instantes e aquilo que é mutável não pode ter um valor objetivo em si mesmo. Por isso tudo aquilo que vivemos nesse mundo não pode ter um valor objetivo, do contrário não mudaria da ansiedade de ter para o tédio de possuir.

Para saber mais sobre Schopenhauer, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/42222176

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes