Segundo Aristóteles , a finalidade básica das ciências seria desvendar a constituição essencial dos seres, procurando defini-la rm termos reais. Ao abordar a realidade , o filósofo reconhecia a multiplicidade dos seres percebidos pelos sentidos como elemento do real. Assin , tudo o que vemos pegamos , ouvimos e sentimos tinha realidade para Aristóteles. " ( Contrin, Gilberto. Fundamentos da Filosofia .4 ed. São Paulo, Saraiva 2016). Conforme o fragmento do texto retirado do livro , esse pensamento está relacionado à:
Soluções para a tarefa
Resposta:
túnel de realidade de cada indivíduo em um exemplo mais pratico um cego ainda teria seu termo real a abordar a realidade mais sim no seu próprio limite de realidade
De acordo com o trecho, Aristóteles tinha como objetivo os universais e Platão desenvolveu a teoria das ideias.
Platão e Aristóteles, filósofos realistas, pensam o conhecimento como metafísico, embora suas teorias do conhecimento sejam distintas. Ambos refletem sobre os universais de maneiras diferentes: enquanto que, para Platão, as formas e os universais se encontram no Mundo Inteligível e Suprassensível, isto é, antes das coisas (universalia ante res), para Aristóteles o conhecimento que há no mundo se dá por meio do sensível, sendo este a única via possível.
Aristóteles pensa os universais segundo a teoria universalia in rebus, que concebe que os universais na realidade. A existência dos universais, ao contrário do que diz Platão, depende da existência dos particulares que os representam. Com isso, a cor vermelha, segundo Aristóteles, existe pressupondo os objetos "maçã", "coração", sangue". Assim, os particulares exemplificam os universais.
Link: https://brainly.com.br/tarefa/22935232