História, perguntado por guilhermelira1334, 11 meses atrás

Segundo a visão que predominava nos primeiros anos após o aparecimento das revistas em quadrinhos, os leitores desses materiais eram seres frágeis, altamente influenciáveis, que cediam facilmente ao que recebiam por intermédio dos quadrinhos, tendendo a reproduzir aquilo que mais os impressionava. Essa afirmação está: Escolha uma: a. Correta, pois era assim que a sociedade via as crianças, consumidor preferencial das revistas em quadrinhos. b. Correta, pois todos os leitores de quadrinhos têm realmente essas características. c. Incorreta, uma vez que a sociedade da época encarava os leitores de revistas em quadrinhos como pessoas de alto nível crítico. d. Incorreta, uma vez que desconsiderava que as revistas em quadrinhos eram lidas por adultos, e não por crianças.

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
0

a. Correta, pois era assim que a sociedade via as crianças, consumidor preferencial das revistas em quadrinhos.

Correto. Nessa perspectiva é correto afirmar que a indicação está certa, dado que as crianças não eram vistas como seres críticos ou maduros.

b. Correta, pois todos os leitores de quadrinhos têm realmente essas características.

Falso. Não é possível afirmar que todos os leitores de quadrinhos tem uma ou outra característica, dada a diversidade do público que os lê.

c. Incorreta, uma vez que a sociedade da época encarava os leitores de revistas em quadrinhos como pessoas de alto nível crítico.

Falso. A concepção do início da criação dos quadrinhos, na transição do século XIX para o XX, era de que seus leitores eram acríticos.

d. Incorreta, uma vez que desconsiderava que as revistas em quadrinhos eram lidas por adultos, e não por crianças.

Falso. As revistas em quadrinhos foram criadas para as crianças, num primeiro momento.

Perguntas interessantes