Segundo a visão de Zotti (2017), a educação jesuítica colonial da elite brasileira teve um objetivo triplo, que era formar quadros para a igreja, quadros para a administração da colônia e educar as classes dominantes. Nas suas palavras os jesuítas especializaram-se no ensino secundário e superior, com currículos muito precisos e pormenorizados, tripartindo-se em educação literária, filosófica e teológica. No Brasil, havia quatro graus de ensino, sucessivos e propedêuticos: curso elementar (escola de ler, escrever e contar, mais a doutrina religiosa católica); curso de humanidades (nível secundário); curso de artes (também chamado de ciências naturais ou filosofia) e curso de teologia (nível superior) (ZOTTI, 2021, p. 128). Sobre a educação nesse contexto, vai sendo construída a partir dos princípios,
Assinale a alternativa CORRETA que completa a frase:
Escolha uma:
a. Franceses
b. Europeus
c. Portugue
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
A educação com base nos jesuítas da colonia brasileira, apresentando um objetivo triplo, que era formar quadros para a igreja, quadros para a administração da colônia e educar as classes dominantes, é a visão dos Portugueses. Assim, a alternativa correta é a alternativa C).
Educação no Brasil Colonial
A educação no Brasil durante o período Colonial foi estruturada a partir dos jesuítas e em seguida foi organizada através do modelo das reformas implantadas pelo Marquês de Pombal, entretanto era uma educação caracterizada pela restrição, pois o ensino não era democratizado.
Entenda mais sobre Educação no Brasil Colonial em: https://brainly.com.br/tarefa/21402651
#SPJ2
Anexos:
Respondido por
3
Resposta:
Correta letra C
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Química,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Ed. Moral,
5 meses atrás