Segundo a tradição racionalista, a verdade não reside nas próprias coisas, mas somente no juízo. De acordo com essa concepção de verdade, é correto afirmar que Escolha uma: a. a verdade reside na atribuição do predicado inerente ao sujeito do juízo. b. a verdade reside no ato de julgar, porque é isento de qualquer valor cognitivo. c. a apreensão do objeto é produto de um julgamento exclusivamente ético. d. o sujeito do juízo não deve pertencer ao predicado, para se evitar um julgamento preconceituoso. e. as ideias são verdadeiras por coincidirem naturalmente com as coisas.
Soluções para a tarefa
Resposta: A Verdade reside na atribuição do predicado inerente ao sujeito do juízo.
Explicação:
Para a filosofia racionalista, a verdade está na qualidade do sujeito pensada pela razão (A).
O racionalista mais notório é Descartes, que chega ao racionalismo por meio da dúvida.
Descartes, ao duvidar de tudo, duvidou, inclusive, de si mesmo, apropriando-se da DÚVIDA HIPERBÓLICA, isto é, dúvida exagerada.
Ao duvidar de si mesmo, Descartes notou que a existência das coisas pressupõe o seu conhecimento prévio. Assim, como as ideias são dadas por Deus aos homens, ele cunha a ideia de que "penso, logo existo". Se penso, eu existo. Assim, a única coisa que não posso duvidar é que eu penso, mas as experiências no mundo podem me enganar.
A partir dessa teoria cartesiana, Descartes torna-se símbolo do racionalismo moderno de que as ideias já existem e que devemos confiar somente na faculdade da razão.
Link: brainly.com.br/tarefa/16761894