Segundo a teoria Queer e a filósofa Judith Butler, gênero é algo performativo. Assinale a alternativa que demonstre a explicação dessa afirmação: a) Butler e os Queers defendem que identidade de gênero é performativa, pois trata-se de um comportamento público que classifica os indivíduos. b) Para a teoria Queer e Butler, a performatividade é restrita ao performances e atores. c) Butler e os Queers acreditam que é o sexo biológico que determina o gênero do sujeito. d) Para Butler e os Queers, o gênero deve ser determinado por um sujeito universal que abarque a todos. e) Butler e os Queers defendem que o feminismo impõe a desigualdade de gênero.
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Resposta:
QUESTÃO A
Explicação:
Butler, assim como a teoria Queer, concorda que o gênero é atribuído ao sujeito dado seus comportamentos sociais, performativos. Assim, não se pode fundamentar o gênero em um argumento biológico, de natureza humana, mas sim pensá-lo a partir da necessidade em se colocar como homem ou mulher socialmente, portanto, de maneira performativa.
Respondido por
2
Resposta:
A.
Butler e os Queers defendem que identidade de gênero é performativa, pois trata-se de um comportamento público que classifica os indivíduos.
Perguntas interessantes