Segundo a teoria de Max Weber os subordinados na Dominação Tradicional são chamados de:
"campesinos" e "operários"
"fãs" e "discípulos"
"súditos" ou "seguidores"
"discípulos" e "seguidores"
"heróis" e "mártires"
Soluções para a tarefa
Resposta: "súditos" ou "seguidores"
Explicação:
tem como base de legitimação, e de escolha de quem a exercerá, as tradições e costumes de uma dada sociedade, personificando as instituições enraizadas no seio desta sociedade na figura do líder. Acredita na santidade das ordenações e dos poderes senhoriais, em um "estatuto" existente desde o principio, com o poder emanando da dignidade própria, santificada pela tradição, do líder, de forma fiel.
Neste tipo, quem ordena é o senhor e quem obedece são os súditos, as regras são determinadas pela tradição, é regida pela honra e a boa vontade do senhor, que é considerado justo, e há uma prevalência dos princípios de equidade material em detrimento dos formais na atividade administrativa. Exemplos: a dominação patriarcal (tipo mais puro dessa dominação), uma aldeia indígena, a monarquia, os despotismos, o Estado Feudal, etc.
Resposta:
"súditos" ou "seguidores"
Explicação:
A Dominação tradicional baseia-se na crença na legitimidade de uma autoridade que sempre existiu. As pessoas que exercem a posição de comando geralmente gozam de autoridade pessoal em virtude de um status herdado. Suas ordens são legítimas porque estão de acordo com os costumes. Existe, portanto, a necessidade de lealdade por parte dos "súditos" ou "seguidores".O tipo de organização é efetuado por partidários pessoais, parentes pessoais em um regime tipicamente patrimonial, ou de aliados pessoalmente leais - vassalos, senhores tributários, tal como por exemplo, em uma sociedade feudal.