segundo a teoria da formação do estado, de john locke, para viver em sociedade, cada cidadão deve
Soluções para a tarefa
Resposta:
Concordar com as normas estabelecidas para a vida em sociedade.
Explicação:
Na perspectiva liberal de Locke, a comunidade política se inicia quando os homens renunciam à sua liberdade absoluta, que têm por natureza, e assumem uma liberdade mais restrita, limitada pelas normas sociais. Tal restrição autoimposta, porém, tem como objetivo não diminuir o homem, mas melhor garantir os seus direitos naturais, que são mal protegidos no estado de natureza. Entre os direitos naturais está a propriedade privada.
Para John Locke, os homens, para conviver em sociedade, devem acordar entre si a respeito de como o Estado deve agir e reconhecerem, juntos, um juiz para mediar os conflitos.
Segundo o "pai do liberalismo", no estado de natureza, o homem é livre e vive em um ambiente pacífico, isento de conflitos e guerras. O homem possui direitos fundamentais, como: direito à vida, à propriedade privada e à liberdade.
Contudo, esse processo acabaria desenvolvendo uma disputa entre os indivíduos livres, pois, no estado de natureza, não há regras a serem seguidas, necessitando da criação de um Estado soberano, desenvolvendo um papel de árbitro e mediador de conflitos em prol da resolução de problemas.
Assim, é necessário que o homem firme um contrato social, a fim de assegurar seus direitos políticos.
Link: brainly.com.br/tarefa/26300971