segundo a sociedade brasileira de cirurgia dermatologica, o envelhecimento cronologico acompanha o processo ocorrido tambem com outros orgaos diante da degeneracao natural do corpo e nao tem relacao com fatores ambientais. Com o passar dos anos as células diminuem sua capacidade de renovação e diminui drasticamente a síntese das fibras de colágeno e elastina que conferem firmeza e elasticidade. Assim a pele perde a elasticidade e se torna mais fina e flácida, passa a apresentar rugas finas na superfície, e é acometida também pela atrofia. Diante dessas afirmativas percebemos a necessidade de programas estéticos que otimizem a produção de colágeno e elastina e que aceleram a renovação celular
Soluções para a tarefa
O envelhecimento é considerado como um mecanismo de prevenção contra o câncer, uma vez que o DNA genômico é continuamente danificado por fatores nocivos ambientais e pelo metabolismo oxidativo interno e a capacidade de reparação desses danos vai se deteriorando com o tempo.
O envelhecimento da pele tem basicamente duas causas: a passagem natural do tempo (envelhecimento intrínseco, ou envelhecimento cronológico) e fatores ambientais que interagem com a pele (envelhecimento extrínseco).
Para retardar os sinais do processo de envelhecimento o importante é a prevenção. Existem diversos recursos físicos e cosméticos especializados aplicados ao rejuvenescimento da pele.
Microcorrente, microdermoabrasão, vacuoterapia, corrente aussie, iontoforese, eletroporação, radiofrequência, entre outros, são recursos validados e altamente utilizados na estética para o rejuvenescimento da pele.
Espero ter ajudado.
Resposta:
c.
Eletroestimulação, Serum com Ácido Hialurônico e Radiofrequência, realizados em diferentes sessões