Geografia, perguntado por Usuário anônimo, 4 meses atrás

segundo a OMS a taxa de incendencia média anual da laptospirose nos últimos no Brasil foi aproxiu dois casos para cada 100 mil habitantes. A doenças pode variar de uma infecção para sua forma mais tarde, levando o paciente do óbito em cerca de 10% dos casos considerando 240 milhões de brasileiros A) qual e a probabilidade em porcentagem, de um brasileiro contrair leptospirose B)Qual a probabilidade em porcentagem, de um brasileiro contrair leptospirose e não sobreviver por que a doença evoluiu para seu estado mais grave? C) Caso essa taxa de incendencia se mantenha, qual e o número esperado de brasileiros contraindo essa doença a casa ano? E aqul e o número esperado de óbitos a cada ano?​

ME AJUUDEMMMMMM POR FAVORRRR

Soluções para a tarefa

Respondido por gabri09el01
2

Explicação:

A) 0,002%

B) 0,0002%

C)4800 Brasileiros contraem e 480 vão a óbito.


Usuário anônimo: tem como passar a conta por favor?
narutoborutolee016: quê conta
narutoborutolee016: ? ?????
Usuário anônimo: oxi a conta da pergunta
gabri09el01: Fiz de cabeça, primeiro fiz qual o valor de 2 é em porcentagem em relação a 100 mil, cheguei ao resultado de 0,002%, depois só apliquei isso em 240mi, que 0,002% é 4800, peguei 10% disso que é o equivalente aos óbitos e cheguei a porcentagem de 0,0002%, que era 480.
Usuário anônimo: vlw, muito obrigado, tava com dúvida nessa questão
Usuário anônimo: você só confirmou
Respondido por narutoborutolee016
1

É uma doença infecciosa febril de início abrupto, cujo espectro pode variar desde um processo inaparente até formas graves. Trata-se de zoonose de grande importância social e econômica por apresentar elevada incidência em determinadas áreas, alto custo hospitalar e perdas de dias de trabalho, bem como por sua letalidade, que pode chegar a até 40% dos casos mais graves. Sua ocorrência está relacionada às precárias condições de infra-estrutura sanitária e alta infestação de roedores infectados. As inundações propiciam a disseminação e a persistência do agente causal no ambiente, facilitando a eclosão de surtos.

Perguntas interessantes