Segundo a NBC TG 16 (R2) a entidade deve usar o mesmo critério de custeio para todos os estoques que tenham natureza e uso semelhantes para a entidade. Para os estoques que tenham outra natureza ou uso, podem justificar-se diferentes critérios de valoração.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE (CFC). Norma Brasileira de Contabilidade NBC TG 16 (R2) – Estoques, de 24 de novembro de 2017. Disponível em: . Acesso em: 10 jul. 2020.
Qual ramo empresarial foi citado para exemplificar a utilização de critérios diferentes de valoração do estoque por uma mesma empresa?
Alternativas
Alternativa 1:
Fábrica de roupas.
Alternativa 2:
Salão de beleza.
Alternativa 3:
Loja de calçados.
Alternativa 4:
Concessionária de veículos.
Alternativa 5:
Escritório de contabilidade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
4º Alternativa
Explicação:
Concessionária de veículos.
Respondido por
0
Concessionária de veículos foi o ramo empresarial citado para poder dar exemplos sobre o uso de critérios diferentes de valoração do estoque, alternativa IV)
Valoração de estoques – o que saber?
O processo de valoração de estoque é uma forma de determinar o custo de estoque no valor de mercado, podendo ele sofrer alterações com o tempo, além disso temos o reconhecimento de alguns efeitos conforme o seu período de distribuição.
Contudo, para as práticas contábeis temos os registros contábeis sobre os processos de estoques, o que saiu, o que entrou, entre outros.
Saiba mais sobre valoração de estoques em: https://brainly.com.br/tarefa/52373655
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Física,
6 meses atrás
Informática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás