Sociologia, perguntado por Gabrielly398765, 4 meses atrás

Segundo a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência de 2015, uma pessoa com deficiência pode ser definida como: [...] aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas (BRASIL, 2015, p. 9). Mesmo que a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência normatize que as empresas com mais de 100 colaboradores devem começar a cumprir a cota de pessoas com deficiência (PCD), poucas são as organizações que se preparam em questões de acesso à informação, estrutura e suporte para receber essas pessoas. Porém um dos maiores problemas encontrado pelas pessoas com deficiência é aquele que interferem no direito básicos de ir e vir.



Analisando o último parágrafo podemos afirmar que:



a.
Uma das principais dificuldades das pessoas com deficiência é o acesso a meios de transporte adaptados e que funcionem corretamente.


b.
As barreiras estruturais que as pessoas com deficiência precisam enfrentar inexistem, porque a sociedade está totalmente adaptada para essa parcela pequena parcela da população.


c.
No Brasil, há normas técnicas que regulamentam todas as edificações, sejam domiciliares, públicas ou comerciais, e estruturalmente acessíveis para pessoas com deficiência.


d.
O percentual de pessoas com deficiência não é significativo para a implantação de normas especificas para ao assunto.


e.
Todas as empresas nacionais estão preparadas para fornecer acessibilidade para pessoas com deficiência.

Soluções para a tarefa

Respondido por dulhp
1

Resposta:Letra C.

Explicação:

Uma das principais dificuldades das pessoas com deficiência é o acesso a meios de transporte adaptados e que funcionem corretamente.


cruzmarshall88: Esta errada a resposta
Perguntas interessantes