Segundo a Kaspersky Lab, empresa de segurança digital, o “Bad Rabitt” é o terceiro ataque de vírus de grande porte registrado em 2017. Por isso, medidas de segurança são cada vez mais necessárias, especialmente para as empresas, já que estas trabalham com uma enorme quantidade de informações. Agora, escolha a alternativa que melhor descreve procedimentos para se defender de “pragas” virtuais, de acordo com o texto.
Escolha uma:
a.
Manter cópia de segurança dos arquivos e pagar o resgate para restaurar rapidamente os arquivos. Além disso, é preciso atenção com links e arquivos suspeitos que chegam pela internet.
b.
Manter todos os dados em HD’s externos, segundo a empresa de segurança digital, é a forma mais eficaz de evitar ataques de vírus.
c.
Manter um backup dos arquivos e não pagar o resgate pedido pelos sequestradores, além de cuidado com links e arquivos suspeitos que chegam por email ou redes sociais. Correto
d.
Fazer backup dos arquivos em nuvens e trocar o sistema operacional é a melhor forma de reduzir a entrada desse tipo de vírus nos computadores.
e.
Manter todos os dados em nuvem, segundo a empresa de segurança digital, é a forma mais eficaz de evitar ataques de vírus.
Soluções para a tarefa
O Bad Rabitt é um vírus do tipo ransomware que foi rapidamente propagado através de uma falsa atualização do software Adobe Flash Player. Para se proteger deste tipo de ataque, é importante manter o backup de arquivos e ter um cuidado redobrado com arquivos online suspeitos. Alternativa C!
A todo momento somos bombardeados ao navegar na internet com diversos anúncios suspeitos, caso não se tenha certeza da fonte destes, é de extrema importância não clicar nestes anúncios ou abrir e-mails de fontes desconhecidas com propostas tentadoras.
Além de manter o antivírus sempre ativo e atualizado, realizar rotineiramente um backup dos arquivos é importante para que, caso haja algum ataque cibernético, seus dados não sejam de todo perdidos.
Leia mais sobre segurança da informação em:
https://brainly.com.br/tarefa/5391818