Geografia, perguntado por RianG2, 1 ano atrás

segundo a jornalista canadense Naomi Klein,"as marcas não vendem mercadorias,mas uma ideia,um estilo,um conceito,um sonho".De exemplos que comprovem essa confirmação (15 PONTOS)

Soluções para a tarefa

Respondido por 0Erik0
113
Vamos á uma comparação do nosso dia-a-dia: Você vai á uma loja que vende celulares, e vê um digital, atualizado, fininho, com muitas configurações incríveis, e uma memória digna do cortejo de um HD, e logo após vê um daqueles níveis iniciais, antigos, cheios de teclas, sem o nosso famoso Play Store, que praticamente só dá para fazer ligações. Qual vai ser o celular que vai se adequar ás suas necessidades do dia-a-dia? isso mesmo, o primeiro celular. As fábricas vendem sonhos. Quem nunca sonhou em ter um celular de última geração, não é?
Respondido por DKid
35
Essa ideia remete à Ideologia da Indústria Cultura a indústria das massas.
Quando compramos uma cerveja , por exemplo, nós compramos com a ideia de ganhar no amor, quando , na verdade, estamos apenas com um produto normal. Frustrado, o consumidor consome mais esse produto com a ideia que vai conquistar a ideologia da propaganda da cerveja.
Portanto, a resposta para essa pergunta seria dizer que é uma forma de propagar a ideologia do produto de maneira "oculta" (as famosas mensagens subliminares também participam disso, mas são mais extremistas quanto à ideia original).
Hoje, não vendemos um produto dotado da mesma qualidade de antes
Hoje, você fala "assolan" e não "esponja de aço" ; "gillete" e não "lâmina de barbear"
Percebe ?
Perguntas interessantes