Filosofia, perguntado por mlopessouza, 8 meses atrás

segundo a disciplina estudada ha um aumento e uma multiplicação das favelas(principalmente apos os anos 1970), qur passaram a expressar a fotografia da pobreza nas cidades e de todos os problemas sóciais a ela relacionados exploração do trabalho, condições de vida ,mortalidade, violência, insalubridade, segregação espacial. esse fenômeno é explicado por Mike davis(2006) devido:​


IzabelaKlein: 1 - c) a fatores de expulsão do campo, que se combinam com a falta de oferta de empregos e de renda nas cidades
2 - b) As acusações em relação aos governo passados de supostos favorecimentos, como o chamado: “engavetador geral da República” e o “mensalão”.
3 - e) As asserções I e II são proposições falsas.
4 - b) F - V - F - F.
nunnesizadora: tudo certo! obrigada
thaismellony: estão corretas obrigada
raissamachadorm68: Estão todas certas, parabéns
raissamachadorm68: Confiem gente, realmente muitas pessoas acabam errando por confia nas respostas, mais essas estão todas certas!

Soluções para a tarefa

Respondido por bb15p9fxly
513

Resposta:

Aap3 - Sociedade Brasileira e Cidadania - A

1 - C

2 - B

3 - E

4 - B

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA


naldofilhoj500: tudo certo
guizamariola: Salvador da patriaaaaaa
laryssafernandasouza: tudo certo, 1° período de biomedicina
lcngonalves: te amo
bb15p9fxly: fico feliz de ajudar a todos, e bons estudos.
ccgondim: vcs são f.... obrigado
Respondido por larissamagrani
49

Na zona urbana, há uma série de antagonias que impossibilitam que o ser humano viva bem e consiga progredir, são elas: pouca residência, a violência e a ínfima mobilização por parte da população (todas as alternativas estão corretas).

O processo de favelização acontece porque o capitalismo, tido como um   desenvolvimento obtido por meio do capital em grande quantidade e sua alta produção, é  o principal fator para fundar a segregação nos espaços das classes sociais.

Enquanto o proletariado vive de modo subalterno, marginal e à mercê dos benefícios potencializados pelo capital, o capitalista incentiva e ratifica a segregação, isto é, a disparidade entre as classes, por intermédios de discursos fajutos e que elevam a desigualdade social.

Assim, a violência é consequência do processo de desigualdade social, pois os mais pobres são oprimidos e os mais ricos, favorecidos. Necessita-se que haja intervenção estatal e maior mobilização por parte da classe mais pobre.

Para saber mais: brainly.com.br/tarefa/892513

Anexos:
Perguntas interessantes