Português, perguntado por Kelpinski, 1 ano atrás

Segundo a autora do texto, o povo assistiu a Proclamação da República bestializado ou foi bilontra? Justifique.​

Soluções para a tarefa

Respondido por evilingabriela28
102

Resposta:

Segundo a autora do texto, o povo assistiu a Proclamação da República de modo bestializado, visto que mal conseguia compreender o que estava ocorrendo, sendo que a Proclamação foi orquestrada pelos militares e não pelo próprio povo.

Diferentemente da Revolução Francesa ou da Revolução Americana, onde a população é que lutou para se ver livre de um regime monárquico, no caso da Proclamação da República houve a tomada de poder por iniciativa dos militares apoiados pela elite agrária.

Respondido por abraaob238
0

a) Percebe-se que o que mais caracterizava a reação do povo durante a Proclamação da República era ser bilontra.

b) Isso significa que a aparência do regime de governo de alteraria (a roupa), mas a essência de como tudo era praticado continuaria da

mesma forma (a pele).

Explicação:

a)A partir da análise feita do texto apresentado, percebemos que segundo a autora, o povo assistiu à Proclamação da República das duas formas, mais bilontra do que bestializado. Isso se dá pois logo se percebeu (sendo bilontra, ou esperto) que historicamente havia muito significado por trás da Proclamação da República, contudo, percebia-se claramente que a desigualdade na sociedade e a exclusão permaneciam intocadas.

b) O povo percebeu que historicamente havia muito significado por trás da Proclamação da República, contudo, percebia-se claramente que a desigualdade na sociedade e a exclusão permaneciam intocadas. Dado o exposto, "se muda de rouba sem trocar de pele" significa justamente isso, ou seja, que a aparência do regime de governo de alteraria (a roupa), mas a essência de como tudo era praticado continuaria da mesma forma (a pele).

Perguntas interessantes