Segundo a aula texto 26, o Princípio de Bivalência na lógica aristotélica pode ser explicado (selecione a alternativa correta):
Escolha uma:
a. O Princípio de Bivalência estabelece que existe apenas o valor “falso”, o que consiste em afirmar que não existem sentenças verdadeiras, apenas sentenças falsas, pois nunca conseguimos afirmar nada de verdadeiro acerca da realidade. Trata-se de uma influência do pensamento de Heráclito que admitia a fluidez da realidade.
b. O Princípio de Bivalência estabelece que há apenas o valor “verdade” e a falsidade não é um valor válido. Trata-se de uma influência do pensamento de Parmênides que afirmava apenas a existência da verdade. A falsidade estaria relacionada ao “não-ser” que não existe. Portanto, apenas existem sentenças verdadeiras.
c. O Princípio de Bivalência estabelece que “verdade” e “falsidade” não são valores para uma sentença. Isto é, é impossível afirmarmos que uma sentença é verdadeira ou falsa. Apenas podemos afirmar sentenças “possíveis”, mas nunca verdadeiras ou falsas.
d. O Princípio de Bivalência estabelece que “verdade” e “falsidade” são os únicos dois valores de verdade que cabem aos enunciados. Estabelece, mais ainda, que qualquer enunciado de uma linguagem tem de possuir exatamente um desses dois valores de verdade, mas não os dois.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
letra d........................
Perguntas interessantes