Biologia, perguntado por karenrossimiranda, 8 meses atrás

Segundo a Associação Internacional para o Estudo da Dor (IASP), dor é uma experiência sensorial e emocional desagradável associada a um dano real ou potencial dos tecidos, ou descrita em termos de tais lesões. Quando aguda, tem um valor biológico importante da preservação da integridade do indivíduo. Na dor crônica, pode causar absenteísmo temporário e/ou permanente, morbidade e elevados custos aos sistema de saúde, sendo assim, a dor ou processo da dor, pode ser considerada como um grande problema na saúde pública. A dor é atualmente considerada como o quinto sinal vital e conceituada como uma experiência sensitiva e emocional desagradável associada ou relacionada à lesão real ou potencial dos tecidos. Sendo assim, a avaliação da dor é base para a prescrição de cuidados da equipe multidisciplinar, devendo ser interpretada pelos seus integrantes quanto às diferenças entre dor aguda e crônica. Visando identificar o conceito passível de ser aplicado tanto para dor aguda ou para dor crônica, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A dor crônica tende a diminuir sua intensidade com o tempo, preservando o indivíduo de incapacidades. ( ) Dor crônica pode-se produzir alterações neurovegetativas e humorais, entretanto, pode ser temporária. ( ) Na dor aguda, o indivíduo sofre adaptação e dificilmente terá alterações neurovegetativas e humorais, entretanto, a sensação da dor será duradoura. ( ) Dor aguda possui intenção de cura e função de alerta. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: a) V - F - F - F. b) F - V - V - F. c) V - F - V - V. d) F - F - F - V.

Soluções para a tarefa

Respondido por sybillaferreira
30

Resposta:

Segundo a Associação Internacional para o Estudo da Dor (IASP), dor é uma experiência sensorial e emocional desagradável associada a um dano real ou potencial dos tecidos, ou descrita em termos de tais lesões. Quando aguda, tem um valor biológico importante da preservação da integridade do indivíduo. Na dor crônica, pode causar absenteísmo temporário e/ou permanente, morbidade e elevados custos aos sistema de saúde, sendo assim, a dor ou processo da dor, pode ser considerada como um grande problema na saúde pública. A dor é atualmente considerada como o quinto sinal vital e conceituada como uma experiência sensitiva e emocional desagradável associada ou relacionada à lesão real ou potencial dos tecidos. Sendo assim, a avaliação da dor é base para a prescrição de cuidados da equipe multidisciplinar, devendo ser interpretada pelos seus integrantes quanto às diferenças entre dor aguda e crônica. Visando identificar o conceito passível de ser aplicado tanto para dor aguda ou para dor crônica, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) A dor crônica tende a diminuir sua intensidade com o tempo, preservando o indivíduo de incapacidades.

(    ) Dor crônica pode-se produzir alterações neurovegetativas e humorais, entretanto, pode ser temporária.

(    ) Na dor aguda, o indivíduo sofre adaptação e dificilmente terá alterações neurovegetativas e humorais, entretanto, a sensação da dor será duradoura.

(    ) Dor aguda possui intenção de cura e função de alerta.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

fundo_transparente_16x16.png a) F - V - V - F.

fundo_transparente_16x16.png b) V - F - F - F.

Ícone representando resposta correta c) F - F - F - V.

Ícone representando resposta incorreta d) V - F - V - V.

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

Ícone representando resposta correta c) F - F - F - V.

Respondido por Danas
35

O julgamento correto das assertivas sobre a dor é:

D) F, F, F e V.

A dor crônica não diminui, por isso ela é crônica, ela persiste no tempo, porém, o individuo pode vir a se acostumar com a dor, infelizmente, e isso pode mascarar o quanto dói de fato.

As dores crônicas também provocam alterações no sistema nervoso, que se adapta a nova condição de estresse constante, é uma forma de diminuir o impacto da dor.

A dor aguda é menos pior, já que ela surge do nada, geralmente também desaparece rapidamente, aqui não há adaptação neurovegetativa ou humoral, e quando causa, é reversível, diferente da crônica.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/8835037

Anexos:
Perguntas interessantes