Segundo a ANVISA, embalagem para alimentos pode ser definida como o material que entra em contato direto com alimentos, destinado a contê-los, desde a sua fabricação até a sua entrega ao consumidor, com a finalidade de protegê-los de agente externos, de alterações e de contaminações, assim como de adulterações. A indústria de embalagem para alimentos e bebidas faz parte da cadeia produtiva de alimentos e deve implantar as Boas Práticas de Fabricação. De acordo com as Boas Práticas de Fabricação e Inspeção Sanitária em estabelecimentos produtores de embalagens que entram em contato com alimentos, podemos afirmar, exceto:
A) As embalagens de polipropileno possuem características como brilho, boa resistencia e ácidos fortes e álcalis, não sendo afetado pela maioria dos solventes organicos.
B) De acordo com a legilação a embalagem pode ser uma fonte de contaminação, comprometendo a segurança e a qualidade do produto, originando contaminação física, química e até mesmo micrbiologica.
C) O material de embalagem deve ser cuidadosamente específico para assegurar que ele seja compatível com a segurança d alimento e não uma forma de contaminação, considerando que esses materiais não são totalmente inertes e podem transferir substâncias consideras estranhas para o alimento.
D) A embalagem multicamadas é um tipo de embalagem elaborada com diferentes camadas de materiais, que atuam de forma sinérgica, conferindo maior dureza, maior rigidez, melhor mamaquinabilidade, maior barreira a gases, etc.
E) Nas embalagens plásticas desenvolvem-se mecanismos de tranferência de massa através de matriz do material, por meio dos quais aditivos compostos de baixo peso molecular e resíduos presentes incorporam-se eo alimento acondicionado, possuindo mobilidade necessária para interargir com os diversos tipos
Soluções para a tarefa
Resposta:
c)
Explicação:
dever aer provável mente
Sobre a inspeção sanitária podemos afirmar que C) O material de embalagem deve ser cuidadosamente específico para assegurar que ele seja compatível com a segurança d alimento e não uma forma de contaminação, considerando que esses materiais não são totalmente inertes e podem transferir substâncias consideras estranhas para o alimento.
A embalagem é um procedimento essencial para a conservação de alimentos durante sua validade.
COMO ACONTECE A INSPEÇÃO SANITÁRIA
A embalagem, segundo a inspeção sanitária, deve proteger todos os alimentos, de acordo com todas as especificações, considerando os fatores como luz, umidade, perda nutricional, de arrumo e das diversas outras características necessárias.
Dentro dessas embalagens plásticas estão desenvolvidos os mecanismos referentes os mecanismos de transferência de massa quando se usa a matriz do material. Nesse sentido existem os aditivos de composição com a presença de baixo peso molecular.
Saiba mais sobre inspeção sanitária em https://brainly.com.br/tarefa/50046641
Espero ter ajudado.