Segundo a Academia Americana de Pediatria, é recomendado que menores de dois anos não tenham nenhum contato com eletrônicos. Após essa idade, até a adolescência, o uso da tecnologia deve ser limitado a duas horas por dia.
Percebemos que, pela correria dos pais no dia a dia, as crianças demoram mais a desenvolver sua fala por falta de estímulos. Jogar com eletrônicos não promove trocas, diálogos, muito menos noções de começo, meio e fim.
Aos dois meses as crianças começam a emitir sons, aos seis meses produzem sílabas tipo mamamá, papapá, iniciando assim um processo de interação com os adultos. É importante que os pais percebam a intenção comunicativa das crianças, bem como o aumento de seu vocabulário com o passar dos anos.
Caso contrário, quanto antes procurar uma orientação e avaliação especializada, melhor, já que atrasos e trocas na fala podem prejudicar o aprendizado escolar mais tarde.
O trecho do texto que sustenta a tese de que “É recomendado que menores de dois anos não tenham nenhum contato com eletrônicos" é
a) “É importante que os pais percebam a intenção comunicativa das crianças, bem como o aumento de seu vocabulário com o passar dos anos.”
b) “Aos dois meses as crianças começam a emitir sons, aos seis meses produzem sílabas tipo mamamá, papapá [...].”
c) “pela correria dos pais no dia a dia, as crianças demoram mais a desenvolver sua fala por falta de estímulos.”
d) “Jogar com eletrônicos não promove trocas, diálogos, muito menos noções de começo, meio e fim.”
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
D
Explicação:
Era só ler o segundo parágrafo todo
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Física,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Filosofia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Ed. Moral,
1 ano atrás